a relíquia - arctic monkeys

esta semana, apresentamos as relíquias dos meninos de sheffield, os arctic monkeys. para além de serem uma das bandas de preferência dos escritores do blog, é também uma banda recheada de b-sides e covers e, após escutar cada uma delas, é incrível a qualidade da maioria delas, o que me faz lamentar o facto de não estarem presentes nos álbums, no entanto graças a esta rubrica, lá investi algum tempo a descobrir estes pequenos tesouros.

irei apresentar hoje duas músicas que foram as que mais me chamaram à atenção no aglomerado de b.sides e covers que encontrei. para satisfazer ambos os temas, irei apresentar um b.side e uma cover.

quanto ao b.side, encontrei don't forget whose legs you're on do terceiro single do álbum humbug, my propeller.





em tom quente e sedutor, alex turner canta  uma música que em termos de instrumental é consistente com o seu a-side (momentos como "and have a spin of my propeller") mas numa intensidade superior e mais lenta.


quanto à cover, devo admitir que foi paixão imediata assim que diamonds are forever começou a tocar. 






tocada pela primeira vez em 2007, quando os arctic monkeys foram cabeças de cartaz de glastonbury, diamonds are forever é uma cover de shirley bassey, cuja canção original figurou na soundtrack do filme homónimo da série de filmes james bond (portanto, james bond: diamonds are forever). 

a música poderá também ser encontrada na versão estúdio num único álbum: all the rage, uma compilação pela produtora da banda domino, que apresenta músicas de outras bandas, como os the kills ou animal collective. 


Sem comentários: