noiserv no almada business center



e as actuações de david santos são sempre engraçadas, intimistas (e, por isso considero que o palco principal para ele no super bock não fez juz aos seus concertos) e mágicos. são estas as três vertentes que david mistura e apresenta humildemente a qualquer público que o veja.
o frio e alguns problemas de sons ocorreram, mas nada como o seu bom humor para pôr tudo em linha, mesmo que no princípio, o público estivesse tímido e, não entrasse nas "brincadeirinhas" que o sr. noiserv costuma lançar nos intervalos nas músicas enquanto repete os nomes das músicas intermitentemente, sempre mais que uma vez, no que eu considero um "tique" cute da parte dele.
no entanto, o que realmente me puxa a ir a todos os concertos da região deste rapaz (quer seja com os you can't win charlie brown ou a solo) é a construção de música em modo ao vivo, em que vemos uma só pessoa a construir as músicas mesmo à nossa frente, camada por camada, com uma coordenação genial de vários instrumentos insólitos, desde um acordeão de brincar (que utiliza para a música "palco do tempo" utilizada na banda sonora do filme "josé e pilar") a uma simples máquina fotográfica. na minha opinião, isto é o conceito de concerto que vai para além de qualquer um que regularmente vemos, neste vemos camada por camada, instrumento por instrumento, o que compõe a música; e claro, que a voz de david santos não deixa por menos todo este alvoroço de instrumentos harmónico e, faz acalmar.nos em tom melancólico.
 e claro que todo o concerto não fica por aqui, por detrás de david existe uma tela constante desenhada ao vivo por diana mascarenhas (como podem ver na fotografia acima tirada ontem, pelo modesto iphone), que nos leva por entre as músicas e a nossa imaginação.
tudo isto e, mais elementos que só presenciados compõem um concerto de noiserv, o rapaz que ganhou ainda mais pontos comigo, quando criou uma música só a partir de produtos samsung.
em baixo coloco um link para o optimus discos que permite fazer o download do "a day in the day of the days" e o vídeo da música feita só com produtos samsung.




Sem comentários: