a relíquia - arcade fire

as relíquias apresentam.se esta semana, para um retorno da rubrica relíquia, já adormecida há alguns dias, com os arcade fire. uma banda que ao princípio resisti e, depois de uma tarde a ouvir "the suburbs" sem saber quem estava a tocar, cedi completamente ao seu charme e, vibrei com o seu concerto no super bock tempos mais tarde.

mas deixando o inevitável tempo que perdi para descobri.los, vamos explorar as suas relíquias, que admito não conhecer alguma, para além das bonus tracks do álbum "the suburbs", "culture war" e "speaking in tongues", as quais, simplesmente adoro e até tirava algumas do álbum para substituir por estas. e, claro sem esquecer a continuação da "wasted hours" com "a life that we could live". mas sugerindo estas, sem apresentá.las visto que decidi que este projecto ia alargar o meu conhecimento e não simplesmente citá.lo, irei prosseguir para uma música que conheci hoje: 





age of consent, é uma cover da banda new order, que se apresentou no rock en seine, numa versão mais triste e emocional que a música original. no entanto, li que para além desta versão, os arcade fire também fizeram outra com um tempo mais acelerado, sendo assim mais próxima da música original. sendo uma cover, achei por bem pôr aqui também a original de new order, para haver um termo de comparação, para quem não conhece.








desconhecia a música de new order e, devo dizer que adorei a música e, devo admitir que neste caso cedo à excepção e prefiro a versão cover dos arcade fire comparativamente à original. 



Sem comentários: