deambulando por: londres


the person that makes you smile



considerado um dos ícones da cultura inglesa, o big ben pousa sempre na fotografia de qualquer turista na cidade de londres, no entanto o seu nome oficial é the clock tower. a torre data de 1859, ano em que foi construída como parte da reconstrução do novo palácio de westminster, após o incêndio do velho palácio em 1834. enquadrado no revivalismo gótico, o novo palácio foi desenhado por charles barry, o seu arquitecto responsável, mas foi augustus pugin que a seu pedido desenhou a famosa torre de 96 metros. 

o big ben é sem dúvida o símbolo turístico e icónico de londres que conhecemos como turistas através de postais, no entanto, penso que é admirável o facto deste monumento ainda estar de pé após duas guerras mundiais, em que segundo li, o big ben encontrava.se sempre de luz apagada para prevenir ataques. das vezes que tive em londres, nunca me fiz nenhuma pergunta sobre a história deste monumento e, achei que já era tempo de as fazer e, principalmente encontrar as respostas para essas perguntas. 

quanto a visitas, apenas são permitidas a residentes do reino unido, por isso poderemos apenas observar de fora a este ícone da arquitectura. apesar das visitas estarem interditas aos turistas, estes podem sempre visitar o parlamento, a abadia de westminster, os jardins de victoria, ver as causas a serem defendidas mesmo em frente do parlamento através de um mini-acampamento de tendas com mensagens à porta e, claro os churchill war rooms logo à esquina contrária do big ben. o tão útil tesco encontra.se do outro lado da rua do big ben e, tem pastelaria quente no mini.mercado mais mini em que já tive.


2 comentários:

Unknown disse...

Quandi li esta publicação pensei que o foco era na genial pose do modelo.. no entanto fico alegre pois passado umas semanas pude finalmente matar um pouco a curiosidade sobre o edifício!

Patrícia Neto disse...

foi propositado para a tua pessoa :p encontrei as cenas que escreveste para procurar depois :p