serie code: homeland



apesar de não registar por aqui há uns bons tempos as séries que vejo, esta série "homeland" tinha que figurar aqui nos meus posts pela sua elevada qualidade. a série conta com estrelas como claire danes, damian lewis, morena baccarin (uma das estrelas da série V) e mandy patinkin (o sr. gideon de criminal minds). os dois protagonistas, claire and damian, encontram.se já nomeados para os globos de ouro, como melhor actor e melhor actriz numa série dramática e, estando também a série nomeada para o melhor drama. 

mas do que é que se trata? o enredo foca.se em nicholas brody (damian lewis), um soldado americano que tinha sido dado como morto na guerra do iraque, mas que 8 anos após o seu desaparecimento é encontrado numa casa no norte iraquiana no meio de uma emboscada. brody volta aos e.u.a., onde o país o espera como um herói de guerra. no entanto, carrie mathison (claire danes), membro da c.i.a. mais precisamente do departamento contra-terrorismo, acha que brody está a planear um ataque contra o seu próprio país porque foi virado pelas forças que o detiveram durante os anos no iraque. 

eu não sou fã de séries policiais, ou de forças especiais, mas esta série traz algo de novo à televisão, não só pela excelente qualidade dos papéis, mas também por ir dentro da c.i.a. e usar eventos que facilmente seriam reais para demonstrar as estratégias que são desenhadas dentro destes gabinetes, tal como todo o tipo de investigação é feito. quando comecei a ver a série a primeira coisa que pensei foi "agora existem estas séries que ficavam melhor se fossem compactadas num filme e, assim não chateavam as pessoas com tanta palha pelo meio". isto porque tendo em conta a acção uma pessoa espera que acontecesse tudo num filme e estaria okay e não havia muito mais para desenvolver da acção central. mas enganei.me. cada episódio de homeland é um conjunto de ataques de ansiedade e de suspense que nos provoca o suspiro e ânsia pelo próximo minuto. e cada episódio não traz só uma coisa de novo, é twist atrás de twist e simplesmente ficamos estagnados de boca aberta a olhar para tudo o que está acontecer. 

RATING: 5/5

deixo.vos então o trailer para aguçar o vosso apetite: 


Sem comentários: