leffest


há coisas fantásticas não há? o lisbon & estoril film festival é uma delas. 

sinceramente este festival dá-me vontade de estoirar todo o orçamento nele mas reduzi a escolha a 4 títulos, considerando que alguns irão estrear no cinema brevemente e graças ao magnífico cartão zon, o seu custo será mais reduzido e assim mais disperso. 

quais as escolhas? 











the ides of march - tem um elenco brutal, tem política, é realidade por george clooney protagonizado pelo mesmo e com ryan gosling, e tem um dos meus actores preferidos que vem dar uma masterclass após o filme: paul giamatti. admito histéria ao saber deste acontecimento. 

la guerre est declareé - achei a temática interessante, mas ainda estou em dúvida se valerá a pena. um filme sobre um casal jovem apaixonado que tem um filho que nasce com uma doença que o põe em risco de vida, o filme centra-se em como este acontecimento afecta a sua relação e como alguém consegue lidar com uma situação destas. no entanto, também está presente no cartaz um filme de guillaume canet, cuja história não me é apelativa, mas com um actor destes o selo de qualidade está garantido. 

un été brûlant - imediatamente entrou na lista visto que é protagonizado pelo meu amado louis garrel, a minha fantasia do homem francês e, como homem diria e, que os sr's organizadores do leffest decidiram trazê-lo de volta para eu poder finalmente vê.lo pessoalmente e poder derreter.me como quando era uma garota a olhar para a bravo. 

melancolia - este filme é provavelmente o que mais tenho esperado o ano inteiro e, finalmente vou vê-lo. perfeito perfeito era se para além do meu querido giamatti e o meu francês louis garrel, viesse charlotte gainsbourg (a minha actriz preferida), kirsten dunst ou o polémico lars von trier. 

existem duas falhas óbvias nesta escolha: o novo filme de pedro almodovar "la piel que habito" mas que estreará brevemente no cinema, tal como "restless" de gus van saant que para além do trailer não me ter puxado irá estrear dias depois nos cinemas. outro filme que também gostaria de ver mas que gostaria de ver brevemente é o mais recente filme de keira knightley "a dangerous method".



para mim este festival só falhou numa única coisa (e que de certa forma faz sentido com a qualidade de filmes envolvidos): a criação dos passes que outros festivais costumam ter que no meu caso, provavelmente iria gastar mais dinheiro por isso.

Sem comentários: