elles (2011)



elles
99'

ano: 2011
realizadora: malgorzata szumowska
imdb: 5,8












Juliette Binoche é uma daquelas pessoas da indústria em que o seu nome é um sinónimo de qualidade. claro que a cópia certificada se calhar ficou aquém do esperado, mas a sua performance não deixa de ser claramente uma das melhores a nível cinematográfico. em elles, alia.se não só a sua qualidade mas também um enredo interessante, não fosse o tema a prostituição de estudantes universitárias. 

o filme centra-se em anne uma jornalista para a revista elle francesa, mãe de dois filhos e casada, que se encontra a escrever um artigo sobre a prostituição de algumas estudantes universitárias em paris. a acção remete para as entrevistas de anne com duas jovens, alicja e charlotte, que falam das suas experiências e motivações para se prostituírem. os relatos são fortes apesar de não existir a violência muitas vezes associada a este tipo de tópico: as questões extremamente pertinentes, directas e assertivas e, as respostas divagam entre aspirações, memórias dos encontros e do que está realmente por detrás de tudo. 

as performances das três actrizes são espectaculares mas a história acaba por roubar o protagonismo e deixar a audiência a reflectir sobre o impacto e a banalidade da prostituição juvenil no quotidiano e na vida de todos nós. 

RATING 4/5

Sem comentários: