slavery footprint

uma das coisas que mais se tem ouvido falar nos últimos tempos é a pegada ecológica, que nos permite perceber o quanto contribuímos para o desgaste do planeta. para além de nos dar uma perspectiva do quanto prejudicamos o ambiente, comparativamente ao que podíamos fazer, faz.nos pensar sobre os possíveis cortes que podemos fazer relativamente a gastos desnecessários. 

partindo desta metodologia, já comum aos seres humanos normais, encontrei um instrumento que faz parte de uma campanha, mas de awareness relativamente à escravidão ainda existente no mundo. muitos de nós já ouviram nas notícias sobre as fábricas da nike que empregavam crianças, ou mais recentemente o escândalo em torno da apple no new york times, sobre as condições nas fábricas sub.contratadas na china. claro que isto nos faz pensar no quão "más" as empresas são, no entanto, qual é a nossa parte nisto tudo? 




neste site, cada pessoa introduz os seus hábitos de consumo e no final terá um resultado deste género:




após o resultado, recebem informações relativamente aos vossos resultados e à média global, tal como quais os factores que mais contribuíram para o vosso resultado. 


Sem comentários: