blakroc (2009)



álbum da semana


blakroc
blakroc (2009)

1. coochie (feat. ludacris & ol' dirty bastard)
2. on the vista (feat. mos def)
3. hard times (feat. noe)
4. dollaz & sense (feat. rza & pharoahe monch)
5. why can't i forget him (feat. nicole wray)
6. stay off the fuckin' flowers (feat. raekwon)
7. ain't nothing like you (mos def & jim jones)
8. hope you're happy (feat. billy danze, q-tip & nicole wray)
9. tellin' me things (feat. rza)
10. what you do to me (feat. billy danze, jim jones & nicole wray)
11. done did it (feat. nicole wray & noe)




esta semana, decidi mudar a orientação habitual do álbum da semana, que consiste numa análise amadora dos álbuns das minhas bandas de preferência e, optei por escolher esta semana um álbum a título de curiosidade. blakroc é um projecto da banda the black keys com diversas colaborações da indústria do hip hop e rap, traduzindo num álbum o beat blues rock com as letras e vozes do hip hop, rap e mesmo r&b. 

após algumas reproduções do álbum, devo dizer que vale a pena, nem que seja pela experimentação do hip hop do ponto de vista dos black keys, sem dúvida é possível ouvir ambas as identidades sem nenhuma se perder em detrimento da outra. 

para os mais reticentes, a minha música preferida, que conta com a voz de dan auerbach (as outras predominantemente ele não participa em termos vocais) e, que foi o single de lançamanto do projecto é: what you do to me. fica então aqui o single:


Sem comentários: