Fotografia: Catarina Wallenstein in Filme do Desassossego

 Para mim, a melhor cena do filme. Devo confessar que apesar de tudo, é um filme difícil de ver, especialmente depois de um dia inteiro de trabalho e, com outro no dia a seguir pela frente. Para mim ler é sagrado e, tudo o que Fernando Pessoa tenha escrito para mim deve ser lido num livro e, só o confirmei mais uma vez, quando ouvi FP duas horas seguidas incessadamente, sem pausas ou qualquer diálogo intercalar. Talvez seja o meu intelecto pobrezinho, mas acho que é puxar demasiado pela concentração durante 120 minutos seguidos palavra a palavra, especialmente com uma fotografia tão brutal e absorvente que nos cola ao ecrã e, nos faz querer focar em todos os detalhes. Demasiada perfeição contínua, seria talvez a melhor maneira para descrever. No entanto, foi boa a surpresa de entrar para ver o filme, e ver o famoso sr. João Botelho apresentar o filme acompanhado pela que protagonizou a melhor cena do filme, Catarina Wallenstein (no entanto, Bernardo da Silva como protagonista está tão espectacular, que é impossível escolher uma cena singular). 

Sem comentários: