Cinema no Terraço - Noise Films (Sonic Youth)

Primeiro, sem dúvida alguma que devo louvar a iniciativa apresentada pela galeria zé dos bois, gostei bastante de todo o ambiente e, não estava à espera de em pleno bairro existir uma projecção noutro prédio enquanto víamos o filme de outro terraço. Todo o ambiente estava propício e, o som apesar de considerando que eram noise films e se calhar por isso podíamos sentir um volume demasiado elevado em certas situações, mas aniquilou totalmente todo o mundo que se passa no bairro pela noite. Apesar de ter gostado bastante do ambiente (e, não ter ficado para o concerto de Sei Miguel), digamos que as curtas não eram bem o que estava à espera, talvez porque não dei importância quando li noise films e, então fiquei um bocado não diria desiludida, mas foi aquém das minhas expectativas. Devo admitir que certas partes, apesar da qualidade de vídeo e, do típico vídeo feito em movimento num concerto, até achei bastante piada e havia alturas em que só me apetecia ter estado lá para poder tirar fotografias àqueles momentos. O meu preferido foi sem dúvida "Live Manipulated Super 8 Film - Projection of Sonic Youth/Pavement" realizado por Leah Singer em 1999, com todo o ambiente de palco e o preto e branco juntamente com os constantes contrastes de luz, com vultures, expressões e, toda a apresentação da banda em palco. Claro está que a curta "Piano Piece #13 (for Nam Jun Paik): George Maciunas realizado por Chris Habib em 1999, foi hilariante, ver a banda a tentar silenciar um piano com pregos e martelos foi extremamente engraçado. Mas vendo o conjunto das curtas realmente só tirei duas conclusões: uma, é que arrependi-me de não ter ido ao concerto de sonic youth (especialmente quando tive a tarde toda à porta até abrirem as portas); e, segundo "que fritos". A primeira curta, foi de uma extrema loucura e performance solta em palco, que era impressionante.

Largo do São Carlos - Festival ao Largo

Apesar de não ter ficado a ver o espectáculo inteiro devido à minha presença na galeria do zé dos bois, ainda pude ver a parte final da ópera que estava a ser apresentada. Devo dizer que fiquei bastante feliz, por estarem a dar oportunidades às pessoas para ter acesso à cultura, especialmente neste caso, sendo uma ópera; e, além disso, o facto de estar a ser promovida a música clássica que tantas vezes é deixada de lado, especialmente pelos jovens.

Quiosque do Refresco

Descobri ontem o quiosque que já tinha visto tantas vezes no Largo de Camões e, devo dizer que o conceito é simplesmente fantástico e, acho que é importante as pessoas experimentarem o que em tempos eram os refrescos portugueses, isto é, numa fase pré-refrescos.

Televisão:

Big bang theory: o que eu fui descobrir ! é a minha mais recente aquisição para vícios televisivos .

Música:

A minha pancada pelos The Beatles ainda cá anda e, não parece ir a lado nenhum tão brevemente. As músicas "Glass Onion", a minha favorita de sempre "Helter Skelter" e a "Cry baby cry" andam a perseguir-me e, a minha voz não resiste a cantarolar. Ah e claro "While my guitar gently weeps".

Também bastante importante, é o facto dos Guns N' Roses de Axl Rose virem a Portugal pela segunda vez e, apesar do meu fanatismo por Guns chama-me, mas a minha veneração por Slash e pelo concerto amazing que apresenta dizem-me que só vou ficar desiludida. Se na primeira vez ver Guns foi brilhante, com a competição de um concerto que inclui Guns N' Roses, Velvet Revovler e o novo álbum de Slash, acho que só vou ficar desiludida. Cada vez que oiço Velvet Revolver, só me lembro do quão fantástico aquele concerto foi.

E, uma das melhores coisas em voltar para Portugal, é por poder ouvir Muse no meu ambiente preferido para a banda: o meu carro. O Resistance anda a tomar conta de mim e, só tenho pena das pessoas que passam ao meu lado (especialmente nestas ocasiões de calor que é impossível manter a janela fechada...), mas pronto, alguém tem de contribuir para a educação musical da população.

Para a semana, vai estar também o Therapy Sessions no Espaço 2010, que gostava bastante de ir, mas parece que está complicado arranjar alguém que tenha o interesse de passar por lá e, que esteja cá.

Por último, descobri há coisa de 15 minutos um site intitulado de Acto Gratuito que é bastante interessante e que aconselho as pessoas a explorarem.

Sem comentários: