Dicas Fnac:
A viagem perdida de Darwin: 12.06 às 18h em Almada - Sexta
All Together Now: 14.06 às 17h no Chiado e 15.06 às 17h30 no Vasco da Gama
'All Together Now, é um filme documentário que junta o melhor de dois mundos , Os Beatles e o Cirque du Soleil. Este DVD apresentado nos EUA, no Festival de Silverdocs, em Washington, teve uma das melhores recepções do público e da crítica norte Americana.'
A 11ª hora: mais uma vez, aconselho e tenho que ir desta vez. 15.06 às 18h em Almada.
Um bocadinho do estado da nação não faz mal a ninguém...!
'Cavaco veta nova lei de financiameno dos partidos'
Tal como a política deste país, dá vontade de rir. Finalmente alguém deitou a mão a isto para travar (visto que só um deputado em todo o parlamento votou contra...). A verdade é que quando é para deitar a mão a mais uns €, ninguém critica ninguém (e, ainda há quem tenha a coragem de vir dizer que faz campanhas rígidas e poupadas devido ao contexto nacional, após votar a favor desta lei...).
Mas que coisinhas é que iriam mudar na questão do financiamento dos partidos?
- Aumenta de 22.500 euros para 1,2 milhões de euros as quantias de dinheiro que os partidos podem receber globalmente, por ano, em "dinheiro 'vivo' (em quotas e contribuições de militantes).
- Aumentou para 1,2 milhões a quantia de dinheiro que os partidos podem receber em iniciativas de angariação de fundos que estão obrigadas a contas próprias.
- Ainda mais giro, é a nova possibilidade de as campanhas eleitorais gerarem lucro.
Claro está que as bancadas parlamentares concordaram em resolver os problemas que o Sr. Presidente da República poderá ter com tal lei. Curiosamente (ou irónicamente), José Sócrates diz que é uma boa notícia as bancadas concordarem e assume compreender as razões do Sr. Cavaco Silva.
Compreender as suas razões ? Acho que serão óbvias. Mas, mais uma vez, deverá ser a repetitiva tentativa de aparentar a cordialidade entre a Presidência e o Governo.
Uma boa notícia concordarem? É engraçado ver como os cidadãos nesta questão são silenciados, os nossos representantes estão em pleno interesse pessoal e, não vão querer perder tal oportunidade de ganhar mais dinheiro. Mais curioso, é ninguém pelos vistos saber muito sobre tal situação e, ninguém aparecer a atirar bonés para o Parlamento.
Não me venham com desculpas de política mal exercida, somos nós quem deixamos ela deambular pela ganância. Deveríamos ser nós a controlá-la. A persuasão é eficaz e a ganância é tentadora, faz parte da natureza humana. Pena ignorarmos erros tão fulminantes e, pegar no martelo o 'somos injustiçados' quando nos toca a nós.
Por isso, é que casos como o Freeport são tão chamativos, aí cada um acha-se melhor do que o que está lá.
Sem comentários:
Enviar um comentário