O Professor de Darwin

Há uns meses a Fundação Calouste Gulbenkian iniciou a temática de Charles Darwin, em comemoração pelos 150 anos desde a publicação do seu livro, a Origem das Espécies. Como sempre acontece (comigo), toca de marcar actividades que se quer ir ver e, o tempo passa e a tinta da caneta já está mais que seca e, a minha presença fica presa pelo tempo (ou pela falta dele). No entanto, ao ler a Agenda Cultural de Lisboa deste mês, fiz um highlight numa peça do ciclo de Darwin intitulada de 'O Professor de Darwin'.

"O Professor de Darwin, de Hélder Costa, apresenta ao público o professor John Henslow que teve grande influência na formação do jovem Charles Darwin. A tertúlia que ele organizou na Universidade de Cambridge, berço de brilhantes cientistas e filósofos ingleses e irlandeses do século XIX, foi fundamental para o desenvolvimento da ciência.
Paralelamente à importância do trabalho pedagógico na formação dos alunos, a peça debruça-se sobre temas universais como o esclavagismo, racismo e nazismo, e também aborda o debate actual entre ciência e criacionismo."
(http://www.gulbenkian.pt/index.php?object=160&article_id=1518)

Acontece nos dias 18 de Abril e 9 de Maio pelas 15h e, o bilhete custa 4€ mas, inclui um bilhete para a exposição A Evolução de Darwin.


Sem comentários: